Como Adestrar Gatos domésticos

Muito se fala em adestramento de cães, mas como adestrar gatos poucas pessoas acreditam que seja possível, gatos são animais muito inteligentes e podem  e devem ser adestrados. A diferença  dos cachorros é  que os gatos tem o temperamento mais independentes  eles não tem interesse em fazer coisas só para ouvir elogios das pessoas.

Os gatos são animais mais independentes do que os cães, são individualistas e querem receber recompensas materiais  em troca de fazer algo ou aprender alguma coisa nova.

Por isso, se você descobrir como adestrar gatos o ideal  é usar petiscos e guloseimas além da ração normal diária, não deixe seu bichano sem comer só para ensina-lo alguns truques.

O recomendado é que você comece a adestrar o seu desde o momento que ele chegar na sua casa quanto mais filhote melhor

Descubra  Agora Dicas de Como adestrar  gatos

Como Ensinar  seu gato a Usar a Caixa de areia                       

O primeiro passo para treinar seu é  ensina-lo  a  fazer as suas necessidades na caixinha de areia, escolha um banheirinho para seu bichano que se adeque as suas necessidades, não compre uma caixa muito pequena, pois logo servirá para ele e na transição para uma maior terá que treinar o gato novamente.

Escolha uma areia fácil de ser encontrada nas lojas de pet shops que não sejam aromáticas.

E coloque a caixa de areia em um local calmo e tranquilo onde o seu costuma estar e que ele tenha privacidade. leia o artigo completo Como ensinar seu gato a usar a caixa de areia.

Como educar seu gato a não morder

Quando você estiver brincando  com o seu gatinho e ele tirar as unhas de fora para te aranhar ou querer te morder, interrompa a brincadeira ficando parado, ignorando o animal. Ao tentar brincar e perceber que foi ignorado compreenderá  que foi resultado das atitudes que você não deseja.

Se o seu gato ficar muito agressivo experimente mudar de brincadeira é provável que o  instigou seu instinto de caça. Utilize um brinquedo ou algo que seja do interesse dele e o amarre em uma linha comprida e aflorar os instintos de caça dele.

Se o seu gato o morder jamais bata ou grite, essas ações podem fazer que ele sinta medo de você com o tempo.

Muitas vezes maneira que ele foi manuseado não foi a correta ou simplesmente o bichano não queria ficar na dele naquele momento os animais também precisam de espaço.

Como adestrar seu gato para não arraiar moveis

Muitos  gatos  costumam a  arranhar  as mobilhas da casa  para  demarcar território ou para remover o revestimento que cresce  nas garras.
Quando esse  problema ocorre compre um arranhador  para gatos. Se ele estiver arranhado onde não deve , o  interrompa com barulho agudo, com palmas ou chacoalhando  um pote de moedas isso o deixará em alerta e perceberá que está fazendo algum errado.

Para reforçar o local certo leve seu gato até o arranhador quando arranhado os seus moveis.

Ensinar gatos a não subir em balcões e mesas

Para seu gato não subir em locais que você não queira a primeira coisa a ser feita é retirar a comida de balcões e mesa, eles sobem neste locais porque acreditam que encontraram alimentos. Retire os potes de rações ou qualquer tipo de comida destes lugares, fazendo seu bichano terá um motivo a menos para pular em balcões.

Tente oferecer lugares que seu animal possa escalar eles amam lugares altos por isso que  sobem em balcões  são lugares mais  elevados Ofereça outras opções para ele como uma casinha de andares que possa ficar em algum local da sua casa.

Agora que você descobriu algumas dicas como adestrar gatos não se esqueça que os bichanos são diferentes de cães por isso é desnecessário elogiar em excesso o seu gato, para ele fazer o que você tenha sempre petiscos na mão para retribui-lo